Pesquisar
20 anos da Loja do Cidadão assinalados20 anos da Loja do Cidadão assinaladosO secretário regional das Finanças, comemorou, esta tarde, junto da Direção e funcionários da Loja do Cidadão da Madeira, o aniversário dos 20 anos de existência daquela instituição.
Pedro Ramos participou em reunião de trabalho alusiva ao Programa FOCUSPedro Ramos participou em reunião de trabalho alusiva ao Programa FOCUSNa reunião, marcaram presença representantes da Gilead Portugal e Espanha, incluindo o diretor internacional do Programa FOCUS, José Luis González.
Pedro Ramos reuniu com o Sindicato dos Enfermeiros SINDEPORPedro Ramos reuniu com o Sindicato dos Enfermeiros SINDEPORUm dos assuntos abordados foi a greve nacional dos enfermeiros agendada para o final do mês de abril. Sobre este assunto, o SINDEPOR fez questão de anunciar que vai se associar à greve nacional, no dia 30 de abril, por “solidariedade nacional “ uma vez que reconhecem que muitas das medidas invocadas para a greve já estão implementadas na Região Autónoma da Madeira.
Médicos de Família treinam competências em Urgências e EmergênciasMédicos de Família treinam competências em Urgências e Emergências“A Madeira está a seguir um caminho diferente, nós estamos a criar um Sistema de Saúde com identidade própria e o ADN desse Sistema de Saúde é a formação e a diferenciação de todos os profissionais e a sua capacitação”, começou por dizer o governante, valorizando a importância da resposta nos Cuidados Primários para uma melhor Saúde na Região Autónoma da Madeira.
Governo regional cria “task-force” para sargaçoGoverno regional cria “task-force” para sargaçoO Governo Regional aprovou, esta quinta-feira, a criação de um grupo multidisciplinar que irá mitigar os efeitos da ocorrência de sargaço nos mares e praias da Madeira e Porto Santo, a qual tem atingido várias frentes costeiras do nosso arquipélago.
PROAGES  beneficiou 158 pessoas no MontePROAGES beneficiou 158 pessoas no MonteDesenvolvido pelo Governo Regional desde 2022, através da secretaria regional com a tutela da Inclusão, o Programa de Apoio à Garantia de Estabilidade Social (PROAGES) beneficiou, em 2023, 158 pessoas residentes no Monte.
SESARAM promove formação sobre cirurgia de implante de prótese total do joelhoSESARAM promove formação sobre cirurgia de implante de prótese total do joelhoDinamizada pelo Centro de Simulação Clínica da Madeira e coordenada pelo enfermeiro Luís Jardim, esta ação foi dirigida aos enfermeiros instrumentistas da área ortopédica, do Bloco Operatório.
Saúde promoveu atividade alusiva ao Dia Nacional da Reabilitação RespiratóriaSaúde promoveu atividade alusiva ao Dia Nacional da Reabilitação RespiratóriaFoi para assinalar o Dia Nacional da Reabilitação Respiratória que profissionais e utentes da Unidade de Reabilitação Respiratória do Serviço de Pneumologia do SESARAM, EPERAM, se juntaram para a realização de uma caminhada a partir da Praça do Povo até Praça do Mar e regresso, bem como para a realização de exercícios físicos favoráveis a uma melhor Saúde Respiratória.
Bordado Madeira é estrela em ação de formação promovida pela Casa do Povo da Ribeira BravaBordado Madeira é estrela em ação de formação promovida pela Casa do Povo da Ribeira BravaSão autênticas obras de arte as peças bordadas pelos 21 formandos do curso de Bordado Madeira, em curso na Casa do Povo da Ribeira Brava.
«Apoio ao empreendedorismo é fundamental»«Apoio ao empreendedorismo é fundamental»Miguel Albuquerque visitou três pequenas empresas criadas por jovens com o apoio do Instituto de Emprego da Madeira
IASAÚDE investe na formação dos profissionais de saúdeIASAÚDE investe na formação dos profissionais de saúdeFrequentaram esta formação quatro profissionais do IASAÚDE, IP-RAM num total de 40 participantes afetos aos vários serviços da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.
Casa do Povo de São Roque do Faial aposta na formaçãoCasa do Povo de São Roque do Faial aposta na formaçãoA Casa do Povo de São Roque do Faial, nasceu em 1991, e acompanha semanalmente cerca de 200 utentes inseridos em diferentes valências.
Obra de teatro ‘O Feiticeiro da Calheta’ é “homenagem às tradições madeirenses”Obra de teatro ‘O Feiticeiro da Calheta’ é “homenagem às tradições madeirenses”A secretária regional de Inclusão e Juventude participou, ontem, em representação do presidente do Governo Regional, no lançamento da obra de teatro “O Feiticeiro da Calheta”, dos autores Pedro Araújo Santos e Eugénio Perregil, editada pelo Centro de Estudos e Desenvolvimento, Educação, Cultura e Social da Calheta.
Rum da Madeira é dos mais cobiçados e mais apetecidosRum da Madeira é dos mais cobiçados e mais apetecidosPresidente do Governo Regional esteve na abertura oficial do Madeira Rum festival. Rum da Madeira cresceu exponencialmente desde 2015. E, este ano, o apoio público assegurado ao produtor fixa-se em valor histórico
Comunicado - Condução Defensiva de AmbulânciaComunicado - Condução Defensiva de AmbulânciaComponente prática realizada na via pública, simulando uma ocorrência real.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.