ACAPORAMA - Associação das Casas do Povo da RAM
Apresentação

A Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA) foi fundada a 5 de abril de 1991. É uma associação sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, que tem por finalidade a representação de todas as Casas do Povo da Região, suas associadas e outras associações. Pretende ainda organizar, promover e coordenar ações desencadeadas por estas, além de administrar fundos que lhe sejam atribuídos ou confiados, com vista à realização dos seus objetivos e dos planos de ação que pretenda promover, em benefício das populações abrangidas pela ação das Casas do Povo, sendo reconhecido à ACAPORAMA o direito de contrair empréstimos, aceitar donativos ou doações, celebrar acordos, protocolos ou contratos com entidades públicas e privadas;
Organizar, promover ou apoiar, a nível nacional ou transnacional, ações cujos fins se identifiquem com os desta associação e ainda, entre outros, o direito de candidatar-se a programas e apoios que contribuam para o desenvolvimento dos objetivos a que se propõe.


A ACAPORAMA deseja-lhe um Feliz Natal

Nesse Natal desejamos que as coisas mais simples sejam as mais especiais: abraços apertados, sorrisos sinceros, palavras de afetos, encontros de gerações na sala de jantar e olhos nos olhos com os que mais amam. Da nossa parte só temos a agradecer pelo trabalho indispensável que desempenham em prol da comunidade Local. Feliz Natal a todos os nossos Associados e Público em geral. 

Circo Mundial do Funchal

A ACAPORAMA- Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira, em parceria com as Casas do Povo da RAM, promoveu ontem uma ida ao Circo Mundial do Funchal. Ficamos muito satisfeitos com a adesão dos nossos associados a esta iniciativa.


Gostaríamos de expressar o nosso profundo agradecimento a todos os intervenientes que tornaram esta atividade possível, em especial ao Circo Mundial. Agradecemos pela oportunidade de proporcionar aos nossos associados um momento de diversão e entretenimento único.

Casa do Povo da Quinta Grande é Campeã da VII Edição do Campeonato de Casas do Povo da RAM.

Casa do Povo da Quinta Grande mostrou-se uma equipa forte e determinada, superando todos os obstáculos ao longo das eliminatórias. O treinador Paulo e sua turma merecem todos os aplausos pela conquista.


A competição contou com a participação de 16 equipas, que se enfrentaram em duros confrontos durante 8 meses. A disputa foi intensa e emocionante, mostrando o talento dos jogadores em cada partida.


A ACAPORAMA parabeniza não apenas os campeões, mas também todas as demais equipas que participaram do campeonato. Cada uma delas demonstrou garra e espírito desportivo ao longo de toda a competição.


O título de Campeão da VII Edição do Campeonato de Casas do Povo é motivo de orgulho para a Casa do Povo da Quinta Grande, seus simpatizantes e patrocinadores. Que essa vitória sirva como incentivo para novas conquistas no futuro.


Mais uma vez, parabéns à equipa vencedora pelo feito alcançado!

Marco Baltazar é o melhor marcador da VII Edição do Campeonato de Casas do Povo

O Atleta da Casa do Povo da Quinta Grande evidenciou um excelente desempenho ao longo da competição. Com uma média de mais de um gol por partida, Marco Baltazar se destacou como artilheiro do campeonato.

 

O jogador demonstrou habilidade e precisão na hora de finalizar as jogadas, contribuindo significativamente para o sucesso da sua equipa. Sua capacidade goleadora foi fundamental para que a Casa do Povo da Quinta Grande alcançasse o título de Campeão.

 

Com seus 19 golos marcados, o atleta alcançou a posição cobiçada entre os melhores marcadores deste torneio tão disputado. Sua participação efetiva nos jogos fez com que fosse reconhecido como referência dentro das quatro linhas pela sua própria equipa e pelos demais adversários.


A organização parabeniza o atleta pela conquista. 

 


Casa do Povo da Serra de Água conquista o troféu de defesa menos batida.

A Casa do Povo da Serra de Água, foi a equipa que menos golos sofreu na competição. A sua defesa mostrou-se sólida e consistente ao longo do campeonato, conseguindo manter grande parte dos jogos sem sofrer golos.


Esta conquista reflete o excelente trabalho realizado pela equipa técnica e pelos jogadores da Casa do Povo da Serra de Água. O treinador conseguiu implementar uma estratégia defensiva eficiente, enquanto os jogadores demonstraram um alto nível de concentração e capacidade de organização em campo.


A solidez defensiva desta equipa foi crucial para garantir vitórias importantes ao longo do campeonato. Ao conceder poucos golos aos adversários, a Casa do Povo conseguiu controlar melhor os jogos e garantir maior segurança nas partidas.


Este troféu é motivo de orgulho para todos na Casa do Povo da Serra de Água. Mostra a qualidade e dedicação da equipa no setor mais recuado e destaca-os como um exemplo a seguir em termos defensivos.

 

Muitos Parabéns pela conquista. 

Casa do Povo de Santana conquista o Fair Play

O prêmio fair play ressalta a importância de jogar limpo e com ética durante as partidas.


Para a organização, esse prêmio significa muito mais do que apenas uma conquista desportiva. Demonstra que os valores fundamentais, como respeito aos adversários, conduta exemplar, promove a integração e fortalece os laços entre praticantes.


Por fim, essa conquista também eleva ainda mais a imagem da Casa do povo de Santana perante outras instituições semelhantes e aumenta seu prestígio no âmbito desportivo local. 


Muitos Parabéns a Casa do Povo de Santana, pelo conquista do troféu. 

Casa do Povo da Serra de Água conquista a Taça Naminhaterra.tv

A Taça Naminhaterra.tv foi uma competição emocionante e empolgante para todas as equipas envolvidas. Durante um mês inteiro, os jogadores mostraram o seu talento e dedicação nas quadras de futsal, proporcionando grandes momentos aos fãs presentes nos pavilhões ou assistindo ao vivo no Canal Naminhaterra.tv


Parabéns à Casa do Povo da Serra de Água por conquistar o título tão merecido. O trabalho árduo e a união desta equipa foram fundamentais para alcançar esta vitória histórica.


A ACAPORAMA congratula-se com todos os participantes desta competição pela sua coragem e espírito desportivos exemplares. Esperamos que continuem a trabalhar arduamente para melhorar nas próximas edições deste torneio emocionante.

 

II Edição do Arraial de Casas do Povo da RAM

A ACAPORAMA, Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira em parceria com a ADRAMA, Associação Desenvolvimento da Região Autónoma Madeira, à semelhança do ocorrido no ano de 2019, serão as entidades organizadoras da segunda edição do Arraial das Casas do Povo da RAM. O evento em questão, pretende demonstrar a cultura etnográfica e gastronómica que compõem as quarenta e três Casas do Povo da RAM.


A segunda edição do evento, tem data prevista de realização nos dias 02, 03 e 04 de junho de 2022. Os visitantes terão oportunidade de usufruir de uma vasta animação de cariz tradicional, contando com a atuação de grupos folclóricos, grupos de tocares e cantares provenientes das Casas do Povo. Numa vertente mais contemporânea, haverá espaço para atuações de conceituados artistas regionais.




Encontro SABOREA Porto Santo

ACAPORAMA

Morada e contacto

Rua do Brasil bl 15 -110 São Martinho, Madeira, Portugal


 +351 291 761 460 || +351 924 299 105


2ª a 6ª Feira das 09H00 às 18H00


Newsletter


Anular subscrição

© Todos os direitos reservados a ACAPORAMA - 2024